Dançar é uma ótima forma de expressão para desabafar sentimentos. A dança traz muitos benefícios, não só para o humor, mas também para a saúde. Confira alguns dos incríveis benefícios da dança abaixo!
Perda de peso
Um dos benefícios mais visíveis da dança é a perda de peso. E a melhor parte é que você perde quilos de uma maneira divertida e sem perceber, ao contrário de uma aula de ginástica chata. Nem você vai perceber todo o esforço que vai fazer, você pode trabalhar todos os músculos e eliminar as calorias extras e ainda se divertir.
Anti idadeCuriosamente, a dança pode reduzir o processo de envelhecimento. Essa atividade ajuda a reduzir o estresse orgânico e psicológico que afeta o funcionamento das células em nosso corpo e aceleram o processo de envelhecimento. Se você quer se manter jovem, descontraído e sem stress, então … O que você espera para dançar?
Ossos fortesAo dançar, você pode prevenir a osteoporose, doença óssea que pode ocorrer após a menopausa, quando há uma queda nos níveis de estrogênio. E através de dança pode reduzir o risco de artrite em qualquer idade.
Combater a depressãoDançar é uma das melhores formas de relaxamento. Ao dançar, os níveis de estresse diminuem significativamente, os músculos relaxam e nos permite aliviar as tensões emocionais acumuladas.
Melhorar a memóriaA dança ajuda a melhorar a nossa memória porque aprender os passos de dança não é fácil. A dança também melhora a circulação, os níveis de oxigênio no sangue e ajuda o corpo a produzir serotonina que vai fazer você se sentir muito melhor.
Bom para ColesterolMuitos estudos mostram que podemos controlar a ingestão de gordura e aumentar os níveis de colesterol bom e diminuir o colesterol ruim. Para não falar que é um exercício ideal para as pessoas com diabetes, pois regula os níveis de açúcar no sangue.
SocializarAlém disso, compartilhar a dança com outras pessoas é uma ferramenta para socializar e conhecer novas pessoas.Agora que você conhece todos os benefícios da dança, o que você espera para começar? Divirta-se!
Nenhum comentário:
Postar um comentário